STATS > Teatro e Marionetas de Mandrágora

STATS > Teatro e Marionetas de Mandrágora

A Companhia é fundada a 2 de abril de 2002 e coloca online a primeira versão do website nos finais do mesmo ano. Inicia mais tarde, exaustivamente, a registar de forma digital a sua agenda, e públicos, em 2006. A listagem de eventos e públicos existe no entanto bem datada e registada desde os seus inícios de forma analógica e vai sendo processada e transportada para o universo digital lentamente. Dito isto, portanto, as estatísticas pertencem ainda a um período ou períodos específicos. Outros fatores afetam estas estatísticas: o agendamento de evento de datas posteriores à data atual pode aqui estar listado, todavia ainda carece de números de públicos até à data da sua concretização.

Esta listagem exaustiva permite à Companhia conhecer melhor os seus públicos e inversamente compreender que públicos precisam de ser trabalhados.


--


O Teatro e Marionetas de Mandrágora é uma companhia profissional de teatro de marionetas com direção artística de Clara Ribeiro e Filipa Mesquita e direção plástica de enVide neFelibata. A Companhia foi fundada a 2 de abril de 2002. Na simbiose de uma linguagem simbólica que conjuga o património e o legado tradicional com o pensamento e a dinâmica da sociedade contemporânea, num diálogo nem sempre pacífico surge um elemento fundamental, a marioneta. Este elemento apoia-nos na procura de uma identidade cultural própria.

O nosso objetivo é o de descobrir as potencialidades estéticas, plásticas, cénicas e dramáticas da marioneta em si mesma, como em relação com o ator e nessa descoberta explorar a dramaturgia que nos caracteriza: a de explorar a cultura, a crença e a lenda aliada à urbe, à exploração tecnológica e à velocidade da aldeia global. Ao longo do nosso percurso artístico têm sido diversas as propostas quer nos públicos; adulto, jovem, escolar e familiar; quer na formação de base ou especializada. Uma das nossas grandes apostas é a digressão nacional e internacional dos projetos. Descentralização, trabalho comunitário, criação em parceria e a valorização social e inclusiva são preocupações preponderantes no nosso quotidiano.

Descentralização, trabalho comunitário, criação em parceria e a valorização social e inclusiva são preocupações preponderantes no nosso quotidiano. Age com vista a reforçar laços de conhecimento da sua equipa artística; intervir na sociedade dinamizando-a culturalmente alargando a sua intervenção a todas as faixas etárias.


^